As vagas aqui divulgadas são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Concurso - Guarda Municipal BH

A Prefeitura de Belo Horizonte republicou o edital de concurso público para os cargos da Guarda Municipal (edital 02/2009) no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira, dia 12. O concurso será realizado sob responsabilidade da Fundação Guimarães Rosa (FGR) e dispõe de 600 vagas, das quais 570 são para candidatos do sexo masculino e 30 para candidatas do sexo feminino. As vagas serão providas de acordo com a necessidade do município, observada a ordem classificatória dos candidatos aprovados.
O cargo de guarda municipal tem, entre suas atribuições, proteger órgãos, entidades e o patrimônio de Belo Horizonte, prestar serviços de vigilância nos órgãos da administração direta e nas entidades da administração indireta do município e executar ações de interação com os cidadãos. Atualmente, cerca de 1.900 guardas atuam em unidades de saúde, escolas, parques, praças e prédios públicos municipais.
O acompanhamento das publicações de editais, avisos e comunicados relacionados ao concurso é de responsabilidade exclusiva do candidato. O edital completo está disponível para download no endereço eletrônico www.fgr.org.br. Todas as publicações referentes a este concurso público serão divulgadas no DOM, em imprensa local ou regional, nos sites www.pbh.gov.br e www.fgr.org.br, assim como serão afixadas na portaria da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos (rua Espírito Santo, 250, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3263-1615.
O edital foi novamente publicado para se adequar às recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, visando dar segurança aos candidatos ao certame. A nova publicação substitui a anterior para efeitos de direito.
As inscrições para o concurso serão feitas via internet entre 2 e 31 de março. O candidato deve procurar, no endereço eletrônico www.fgr.org.br, o link “Concurso Público PBH – Guarda Municipal – Edital 02/2009”. Após preencher um formulário eletrônico, o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 45 por meio de boleto bancário em horário compatível ao determinado no edital. O recibo de pagamento do boleto bancário será o comprovante de que o candidato requereu sua inscrição. Recomenda-se a leitura integral do edital antes de realizar a inscrição.
O concurso foi dividido em duas fases. A primeira fase inclui seis etapas: prova objetiva de múltipla escolha, prova de títulos, prova de capacidade física, exame psicológico, sindicância social e exames médicos. A segunda consiste em um curso de formação de caráter eliminatório, com critérios especificados no edital. A prova objetiva está marcada para o dia 16 de maio e as demais etapas terão datas definidas no site da FGR e no DOM.